é um conceito que se refere às ações e esforços que uma empresa executa, baseados no propósito de melhorar o mundo. Assim, a empresa contribui para o desenvolvimento social, se tornando agente de transformação.
A responsabilidade social ocupa cada vez mais espaço na agenda das empresas – e há boas razões para que isso aconteça.
A principal delas, talvez, aponte para o próprio mercado, hoje movido por um consumidor cada vez mais exigente.
Na hora de escolher um produto ou serviço, ele não observa mais apenas a qualidade e o seu preço, mas espera que sejam oferecidos por marcas sérias e comprometidas com a sociedade.
Não por acaso, quem adota práticas minimamente duvidosas vai para o fim da fila na preferência de compra.
E é natural que isso aconteça, já que o consumidor moderno não apenas se mostra mais bem informado, como também conta com inúmeras opções para satisfazer as suas necessidades e interesses.
Não resta dúvidas, portanto, de que gestores e líderes precisam de muito tato na condução de seus negócios e na imagem que constroem dele.
Para atender seus públicos, as empresas devem desenvolver ações que enalteçam a sua preocupação com responsabilidade social.
O Selo Responsabilidade Social da ONG Ensinando Abraçar, foi criado com o objetivo de engajar e reconhecer o setor empresarial para a prevenção e o combate a desigualdade social bem como o estímulo à responsabilidade social corporativa com foco.
Isso lhe dará direito a:
- Uso da nossa logomarca em materiais impressos e site da empresa
- Reconhecimento em nosso site.
- Direito de uso de imagens das campanhas e projetos da ONG Ensinando Abraçar nos canais de comunicação (internos e externos) da empresa.
- Distribuição de materiais promocionais da empresa em eventos realizados pela ONG Ensinando Abraçar
- Divulgação em cursos nas áreas de Responsabilidade Social, Voluntariado e Humanização Profissional oferecidos pela ONG
- Chancela (Selo)
- Nós Praticamos a Responsabilidade Social Se você não puder se comprometer com as doações, aceitamos ajudas esporádicas. (aceitamos qualquer valor de doação e coletas esporádicas também são bem-vindas)
"Ser socialmente responsável não se restringe ao cumprimento de todas as obrigações legais – implica ir mais além através de um ‘maior’ investimento em capital humano, no ambiente e nas relações com outras partes interessadas e comunidades locais "